Sindileite comunica e lamenta profundamente, o falecimento de Celso Possa neste domingo

Faleceu neste domingo às 4 da manhã em Uberaba, vítima de câncer, Celso Possa, (67), grande profissional na área de laticínios e era um dos maiores colaboradores da Italac (Goiásminas Indústria de Laticínios), cuja sede é em Corumbaíba-GO. Celso ocupava há 17 anos, o cargo de Gerente Nacional de Suprimento de Leite e Fomento. Foi um dos responsáveis pelo grande crescimento da Italac que hoje está entre as 5 maiores do País, com plantas industriais em Corumbaíba, Jaru (RO), Três Corações (MG), Passo Fundo e Tapejara (RS) além de Xinguara no Pará.

Celso sempre participava de todos os eventos da Italac promovidos pelo Sindileite. Experiente, ponderado e muito respeitado no meio empresarial e entre os colegas de trabalho. Celso Possa faleceu em Uberaba-MG, foi velado e sepultado em Matão, interior de São Paulo sua terra natal, tendo a família atendido a um pedido seu.  Deixa a esposa Ângela, as filhas Mirelle e Mélane, o neto Pedro e genros.

Celso Possa, (no centro), em uma das reuniões no Sindileite, representando a Italac.

Vida profissional

Celso Possa era formado em agronegócios, começou sua carreira na área de laticínios em 1975 na multinacional Nestlê, no Departamento de Política Leiteira onde adquiriu larga experiência neste setor. Em 2003 deixou a empresa e foi contratado pela Italac, onde desenvolveu um grande trabalho ajudando no crescimento da empresa implantando novas indústrias e buscando novos mercados.

Em uma reunião festiva do Sindileite (e) de final de ano, ladeado pelos amigos: Leonardo Rezende, Cacildo Guimarães e Leonardo Teixeira.

O Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás – Sindileite, tem atualmente 29 filiadas, as maiores do Estado sendo uma delas a Italac já conhecida mundialmente. Todos os colaboradores dessas indústrias conhecem o trabalho de Celso Possa que já foi inclusive diretor técnico do Sindileite e lamentam o seu passamento. Todos são unânimes em afirmar que o setor de laticínios perdeu um de seus grandes executivos, tanto no chão de indústrias quanto fora delas, ampliando seu crescimento.

Imprensa-Sindileite